sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Qualitat (Porto Alegre - RS)

A Rua dos Andradas, coração do Centro de Porto Alegre, é repleta de bares e restaurantes. Para conseguir destaque é preciso um diferencial. É isso que o Qualitat, localizado aos pés da Casa de Cultura Mário Quintana, oferece.

Os três andares comportam duas ilhas de buffets. No terceiro andar a especialidade são as carnes, servidas de variadas formas a cada dia. Porém, é no primeiro andar onde tudo acontece. Neste buffet duas funcionárias preparam massas e panquecas na hora, com ingredientes variados à sua escolha. Destaque para a Massa 4 Queijos (espaguete ou penne) e para as panquecas doces, nos sabores brigadeiro, beijinho e bombom.

Se você não ficar satisfeito apenas com as panquecas doces a casa oferece outras opções de sobremesa, com destaque para a torta de nozes e o moranguinho com chocolate. O melhor de tudo é que a refeição sai por apenas R$ 11,50. Detalhe: se você chegar depois das 13h30min o refrigerante é incluso!




Endereço: Rua dos Andradas, 724
Telefone: (51) 3286.5662
Cartões: Visa / Mastercard

sábado, 11 de dezembro de 2010

O Gauchinho (Pto. Iguazu - ARG)

Puerto Iguazu, localizada na tríplice fronteira - Argentina, Brasil e Paraguai - é uma cidade conhecida pelos artigos em couro e por apresentar a melhor vista das Cataratas do Iguaçu. Mas engana-se quem pensa que os atrativos acabam por aí.

Um pouco afastada do centro da cidade encontra-se a Feira Municipal de Puerto Iguazu, onde é possível comprar diversos produtos: vinhos, queijos, salames, doces...

Mas se você estiver com muita fome pode se dirigir à banca do Gauchinho e comer um delicioso pastel feito na hora. Nos sabores carne e queijo, os pastéis são servidos no tamanho médio, com uma massa um pouco mais grossa que o habitual. O melhor de tudo é o preço, apenas 1 real a unidade. Para acompanhar recomenda-se pedir uma cerveja Quilmes, servida bem gelada.




Endereço: Felix de Azara Y Brasil s/n
Telefone: 54 (3757) 425639
Cartões: Não aceita